sábado, 8 de agosto de 2020

ALISON WÁGNER LIRA FERREIRA

 

 

Alison Wágner Lira Ferreira mais conhecido como Alison (Parnamirim21 de outubro de 1983) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro.

Chegou ao Treze no início de 2005 como uma aposta, e em poucos jogos assumiu a titularidade. Poucos meses depois, já havia assinado pré-contrato com o Criciúma, clube que disputava a Série B, e para onde se mudou após o fim do Campeonato Paraibano, do qual foi campeão.

Ainda em 2005 após ser pouco aproveitado pelo Criciúma, retornou ao Treze por empréstimo.Permaneceu até o fim do ano na campanha que deu ao clube paraibano o 5º lugar na Série C e retornou ao Tigre em 2006, mais vez sendo não sendo utilizado e rescindindo contrato, voltando novamente ao clube paraibano, onde sagrou-se bicampeão estadual e ajudou o clube a terminar em 8º lugar na Série C.

Em 2007, depois de uma má campanha do Treze no estadual que ocasionou a não entrada do clube no certame nacional, foi emprestado ao Bahia.

BAHIA

Participou da campanha do acesso à Série B como titular e destaque do time.No fim do ano, Alison foi contratado em definitivo, inclusive depois de ter sido procurado pelo rival Vitória, que acabara de chegar à Série A. O ano de 2008 não foi um ano muito positivo para ele, pois só se destacou no Campeonato Baiano, e mesmo assim falhou no jogo que decidiu o título para o Vitória.

Em 2009, vinha realizando um grande campeonato, tendo marcado dois gols, e se destacado nos nove jogos que realizou como titular, porém, sofreu uma lesão em que o tirou dos gramados por um longo período.Já em 2010, enfim retornou aos gramados, ajudando-a a subir à Série A do Campeonato Brasileiro.

VITORIA

No começo de 2011, após sua não renovação com o tricolor baiano ter gerado certa polêmica, Alison acertou com o arquirrival Vitória para a temporada. Marcou no seu segundo jogo com a camisa rubro-negra, o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista. Tornou-se capitão do time no decorrer do campeonato. Ao final da competição, foi eleito melhor zagueiro pela direita e craque do Campeonato Baiano.

Marcou pela segunda vez na 6ª rodada da Série B, em triunfo por 2 a 0 sobre Sport. No entanto, sofreu com lesões que o tiraram de momentos importantes da campanha do rubro-negro, que acabou terminando na quinta colocação, a uma do acesso.

ABC

Não permaneceu no VITÓRIA para o ano seguinte, acertando com o ABC para a temporada. Tendo assim, a primeira oportunidade de jogar como profissional por um clube de sua terra natal. Em sua estréia pelo clube no dia 23 de fevereiro de 201, marcou o gol da vitória do ABC no primeiro jogo da decisão do 1º turno do campeonato potiguar. 

NÁUTIVO

Foi contratado pelo Náutico em agosto de 2012 para disputar pela primeira vez a Série A

FONTE  - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSSORÓ-RN

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

ALISON WÁGNER LIRA FERREIRA

    Alison Wágner Lira Ferreira  mais conhecido como  Alison  ( Parnamirim ,  21 de outubro  de  1983 ) é um  ex-futebolista   brasileiro ...